Por que é importante ter um circuito fechado de tv na sua empresa

 em Circuito de TV, Circuito Fechado

Garantir a segurança do patrimônio e dos funcionários é uma das principais preocupações de uma empresa nos dias de hoje. Por isso, existe uma grande demanda pelos serviços de Circuito Fechado de TV (CFTV), que podem monitorar todos os ambientes de uma organização ou aqueles em que o risco de perda é maior.

Uma boa prova da expansão desse recurso é que o mercado de segurança eletrônica vem crescendo cerca de 13% por ano no país, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Segurança (Abese). Além disso, de acordo com a pesquisa da IMS Research, a demanda por sistemas de vigilância por vídeo cresceu mais de 25%, em 2014.

Neste post, vamos mostrar como funciona esse recurso de segurança e abordar as vantagens proporcionadas para as corporações. Confira!
O que é o Circuito Fechado de TV?

O CFTV é um sistema de televisão que transmite imagens de vários setores de uma empresa. Isso é viável graças a câmeras instaladas que fazem a captação de imagens vários em locais, onde circulam empregados e visitantes.

Com a evolução das ferramentas de monitoramento e de segurança, é possível acessar as imagens das câmeras em qualquer lugar, desde que o usuário tenha um desktop ou dispositivo móvel com acesso à Internet.
Por que a ferramenta é importante para a segurança?

A adoção do CFTV está cada vez mais presente na política de segurança de uma corporação. Isso porque controla o acesso de pessoas, mercadorias e veículos de maneira eficiente e ágil, em tempo real ou por meio de imagens gravadas.

Dessa forma, possibilita que a fiscalização seja mais rigorosa inibindo roubos e furtos. Em virtude da falta de segurança, o sistema é bastante utilizado no comércio e em outros estabelecimentos corporativos.
Quais os benefícios proporcionados pelo sistema?

Ao investir numa solução de segurança, uma empresa terá uma série de benefícios, como:
Diminui gastos com o setor de vigilância

A ferramenta monitora e grava imagens de diversos locais simultaneamente, permitindo usar um número menor de vigilantes para fazer a segurança de uma empresa.
Reduz as ações criminosas

O CFTV contribui para coibir roubos e furtos. O empregado ou o visitante sabe que está monitorado, o que desestimula a prática de um crime.
Identifica rapidamente os responsáveis por um delito

O circuito permite identificar, com rapidez, os responsáveis por um delito, colaborando com o trabalho da polícia. As imagens gravadas podem ser visualizadas inúmeras vezes.
Aperfeiçoa o controle

É muito mais fácil prevenir e evitar perdas, quando uma ferramenta faz um controle eficiente do acesso de mercadorias, pessoas e veículos numa instituição.
Verifica diversos locais da empresa

Em tempo real, o CFTV verifica diversos locais da empresa ao mesmo tempo, aumentando a sensação de segurança.
Integra sistemas de alarmes

Possui integração com sistemas de alarmes, para que a equipe de vigilância e a polícia possam evitar prejuízos para o patrimônio da corporação.
Torna menores as despesas com manutenção

O sistema propicia poucas despesas com manutenção. Assim, o retorno do investimento é obtido de forma mais rápida.

Proteger os bens materiais e a integridade dos funcionários é uma grande responsabilidade para qualquer empresa, porque enfrentar a violência é uma tarefa bastante complexa. O mercado disponibiliza diversos serviços de circuito fechado de tv com alta qualidade. Com certeza, investir em segurança é um ótimo negócio.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário